Biometria

O que é biometria?

O termo “biometria” significa “medição biológica”. É o estudo das características físicas de cada pessoa. Em determinados segmentos, a ciência biométrica também inclui os aspectos comportamentais das pessoas.

O princípio da biometria utilizada como técnica de identificação é “seu corpo é sua senha”.

Considerado um dos métodos mais seguros de identificação, a biometria está cada vez mais presente na vida das pessoas. Hoje em dia leitores biométricos podem ser encontrados com facilidade em aeroportos, agências bancárias, urnas eletrônicas, em catracas para entrada autorizada de pessoas em diferentes tipos de estabelecimentos e até mesmo em parques, galerias de exposições, entre outros.

A identificação por impressão digital é uma das formas mais conhecidas e difundidas de biometria. A impressão digital normalmente aparece como uma série de linhas negras, representando a saliência da pele. As depressões entre essas linhas, por sua vez, aparecem como espaços em branco. Esse tipo de identificação é baseado primeiramente nas minúcias, ou lugares e direções das bifurcações e dos finais das linhas.

Quando o acesso a um sistema é controlado por identificação biométrica, elimina-se a possibilidade de uma pessoa se passar por outra.

Além das impressões digitais, temos também como exemplo, outras características biométricas usadas para processos de reconhecimento, como a íris, a face, geometria da mão e a voz.

Veja uma apresentação detalhada sobre a biometria:

Contate-nos agora

Ligue-nos +55 62 3541-3230

Quer saber mais sobre biometria?