Suporte

FAQ

O que é a NEOKOROS?

A NEOKOROS é uma empresa especializada no desenvolvimento de soluções de identificação pessoal através da biometria (impressões digitais).

A NEOKOROS é uma empresa nacional?

Sim. A NEOKOROS é uma empresa 100% brasileira presente em todo o Brasil. Apesar de genuinamente brasileira, a NEOKOROS possui parcerias com empresas internacionais para o desenvolvimento de hardware projetado em sua sede no Brasil além de comercializar seus produtos para países estrangeiros. A extensão das relações internacionais da NEOKOROS, no entanto, não está limitada apenas à produção de componentes e a comercialização de hardware. As políticas de administração admitem e incentivam quaisquer outros segmentos de interesse entre parceiros de qualquer parte do mundo, envolvendo desenvolvedores, integradores, parceiros comerciais, etc.

Onde fica a sede da NEOKOROS?

Rua 86, 445 – Setor Sul, Goiânia GO, Brazil. 74083-385.

Quais os segmentos de atuação da NEOKOROS?

Devido às características de segurança, agilidade e confiabilidade de seus sistemas de acesso e ponto, os segmentos de atuação da NEOKOROS apresentam vasta abrangência. Estes são alguns exemplos de onde as soluções NEOKOROS são aplicadas:
- Controle de acesso em academias;
- Controle de Bibliotecas;
- Controle de acesso e frequência de alunos em escolas, universidades e instituições de ensino;
- Controle de ponto, acesso e refeitório em empresas e indústrias;
- Controle de acesso em clubes;
- Controle de acesso e consumação em boates, casas noturnas e estabelecimentos de entretenimento;
- Controle de acesso em condomínios verticais e horizontais;
- Controle de garagens e estacionamentos;
- Controle de automação;
- Controle de acesso em penitenciárias federais;
- Controle digital para retirada de documentos.

A NEOKOROS possui algum certificado internacional?

Sim. A empresa possui a certificação IEEE / CBP: Institute of Electrical and Electronics Engineers / Certified Biometrics Professional (Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos - Profissional de Biometria Certificado). O IEEE ou I3E foi formado em 1963 nos Estados Unidos e uma de suas principais funções é o estabelecimento de normas e padrões para o funcionamento de dispositivos em todo o mundo. A compressão de imagens usada pela NEOKOROS apresenta tecnologia WSQ, aprovada pelo NIST - National Institute of Standards and Technology (Instituto Nacional de Tecnologia e Padrões) e pelo FBI – Federal Bureau of Investigation (Agência Federal de Investigação) norte-americanos.

Quais são os produtos vendidos pela NEOKOROS?

São diversos produtos para soluções de acesso biométrico. Para uma descrição das principais categorias de produtos, por favor, consulte a seção “Produtos” deste website.

Como posso ser parceiro NEOKOROS?

Por favor, preencha o formulário presente no link “Contato” ou ligue para o número encontrado no link.

O que é um “integrador”?

É um desenvolvedor de sistemas os quais podem interagir com as soluções biométricas NEOKOROS. A combinação dos elementos de desenvolvimento com o Sistema de Controle DOKEO produzido pela NEOKOROS pode ser formulada para o desenvolvimento personalizado de uma solução biométrica exclusiva, perfeitamente adequada às necessidades do usuário. As soluções podem incluir controle de ponto, entrada, saída, refeitório, autorizações específicas para entrada/saída de áreas restritas e quaisquer outras considerações necessárias. Se uma determinada empresa ou qualquer outro tipo de instituição possui uma base de dados de indivíduos, gerida ou não por um sistema especialmente desenvolvido, a integração destes elementos com os equipamentos (hardware) e sistemas (software) NEOKOROS podem ser formulados para a criação otimizada e eficiente de um sistema de acesso biométrico seguro, ágil e extremamente confiável. Não importa o tamanho da base de dados ou do número de indivíduos a utilizar os sistemas de acesso biométrico. Uma solução pode ser desenvolvida com adequação total quanto às suas necessidades.

Em quais segmentos existem integradores com a NEOKOROS?

- Controle de acesso em academias;
- Controle de Bibliotecas;
- Controle de acesso e frequência de alunos em escolas, universidades e instituições de ensino;
- Controle de ponto, acesso e refeitório em empresas e indústrias;
- Controle de acesso em clubes;
- Controle de acesso e consumação em boates, casas noturnas e estabelecimentos de entretenimento;
- Controle de acesso em condomínios verticais e horizontais;
- Controle de garagens e estacionamentos;
- Controle de automação;
- Controle de acesso em penitenciárias federais;
- Controle digital para retirada de documentos.

Como posso integrar meus sistemas com a NEOKOROS?

Por favor, preencha o formulário presente no link “Contato” ou ligue para o número encontrado no link.

Posso obter algum kit de desenvolvimento para o hardware NEOKOROS?

Sim. O Kit de Desenvolvimento (SDK) para hardware NEOKOROS apresenta as seguintes características:
- Suporte ao hardware NEOKOROS NK-FP3, NK-FP4;
- Componente de integração para suporte a várias linguagens de programação;
- Documentação on-line e programas exemplo com código fonte;
- Captura de imagem, reconhecimento, envio de mensagens e acionamentos;
- Integração com NEOKOROS Biometric Solution ou soluções de terceiros;
- Suporte a múltiplos coletores de dados.

Como posso obter o SDK Neokoros?

Por favor, preencha o formulário presente no link “Contato” ou ligue para o número encontrado no link.

Por que se tornar um integrador NEOKOROS?

A principal vantagem da integração de sistemas com a NEOKOROS é a crescente gama de aplicações onde a biometria estará – inevitavelmente – presente. Além de sistemas bancários, o reconhecimento biométrico se encontrará disponível em hotéis, em processos de identificação imediata para preenchimento de dados de cadastros, na obtenção de tíquetes de acesso, emissão de passagens, emissão de ingressos, autorizações impressas, transmissão e recebimento de informações, ativação de equipamentos, obtenção de documentos, etc.

A empresa oferece serviço de suporte?

Sim. O Serviço de Suporte Autorizado NEOKOROS está disponível de segunda à sexta, das 08:00 as 18:00 através de contato telefônico ou on-line para a resolução de quaisquer problemas de instalação, configuração e operação do hardware e do software produzido pela NEOKOROS. Caso seja necessário, a visita de técnicos pode ser providenciada através dos canais de contato com a NEOKOROS.

O que é Biometria?

Segundo o “National Science and Technology Council” (Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia) dos Estados Unidos, a biometria é um termo genérico usado para designar tanto uma característica quanto um processo. Como característica, a biometria refere-se a uma medida biológica ou comportamental usada para reconhecimento automatizado de um indivíduo. Como processo, refere-se a métodos automatizados para reconhecimento do indivíduo baseado em medidas biológicas e características comportamentais.

Como o reconhecimento biométrico é executado?

Através da utilização de equipamentos especiais responsáveis pela leitura das características biométricas. O resultado das leituras é comparado às informações de uma base de dados previamente formulada. Se o resultado da leitura biométrica estiver presente na base de dados, o processo de reconhecimento é finalizado positivamente. Critérios de reconhecimento podem ser adicionados eletronicamente, permitindo aplica-los a diferentes indivíduos ou grupos de indivíduos. Desta forma, a pessoa “X” poderá ter determinados privilégios diferentes da pessoa “Y” (quando devidamente identificada). Ao mesmo tempo, a pessoa “Z” poderá por sua vez, não ter privilégio algum. O princípio é aplicado às ações as quais apenas indivíduos devidamente identificados – e consequentemente autorizados – possuem determinado privilégio de execução como, por exemplo, entrar em determinados recintos ou obter informações específicas. Um dos métodos mais utilizados de reconhecimento biométrico é a leitura da impressão digital do indivíduo. Um leitor especial captura a imagem da impressão do dedo da pessoa e produz um modelo de informações (“template”) e o compara com os dados presentes no dispositivo e/ou na base de dados caso a solução esteja dotada de módulos biométricos ligados a um computador e gerenciados por um software especial. Se as informações forem correspondentes com os dados presentes no dispositivo ou na base de dados armazenada em um computador, o reconhecimento é “positivo” e então os privilégios pré-configurados para aquele indivíduo (autorização de entrada em determinado recinto) são imediatamente aplicados. Outro método comum de reconhecimento biométrico é por leitura facial. As feições dos indivíduos são lidas e as informações produzidas (“template”) procedem tal qual a identificação realizada por impressões digitais.

Para uma solução de identificação biométrica completa basta ter um equipamento?

Depende do tipo de solução de identificação o qual deve estar em correspondência com as necessidades da aplicação. Uma identificação biométrica residencial para abertura de portas e portões pode exigir apenas um equipamento com ou sem seus respectivos acessórios. No entanto, soluções de identificação para um condomínio residencial onde há a presença de grande número de residentes ou instituições com número considerável de funcionários exigem equipamentos de acesso (catracas, cancelas, portões, portas...), software de gerenciamento, hardware para armazenamento de dados e funcionamento do software de gerenciamento e uma rede local para a intercomunicação entre os itens relacionados. As soluções NEOKOROS, permitem a implantação de soluções biométricas para quaisquer necessidades, não importando a quantidade de usuários.

Já ouvi dizer sobre a identificação biométrica ser eficiente apenas em situações onde poucos usuários são cadastrados. Isso é verdade?

As atuais tecnologias e o algoritmo usado pela NEOKOROS permitem a identificação de um indivíduo em até menos de um segundo, de acordo com o modo de operação do equipamento utilizado para a identificação biométrica. A NEOKOROS utiliza um dos melhores algoritmos do mundo, especialmente desenvolvido para suprir todas as deficiências previamente apresentadas pela biometria quando em seu estágio de desenvolvimento. O processo de reconhecimento biométrico atualmente realizado pela NEOKOROS é rápido, seguro, estável e confiável, independentemente do número de registros (indivíduos) presente na base de dados. A quantidade de pessoas cadastradas – qualquer que seja o número – não afeta a eficiência do sistema.

O que é um “algoritmo”?

Algoritmos são sequências de instruções para a realização de tarefas específicas e podem estar presentes em autômatos com capacidade de processamento lógico ou em programas de computador. O algoritmo desenvolvido e utilizado pela NEOKOROS apresenta como diferencial a exclusiva tecnologia de identificação 1:N (one to many / um para muitos), o que permite a execução do processo de identificação de uma impressão digital em menos de um segundo, mesmo em uma base de dados com milhares de usuários cadastrados. Por ser um dos mais avançados algoritmos do mundo, os produtos NEOKOROS oferecem um grau de confiabilidade e eficiência sem precedentes no mercado.

Qual a vantagem da identificação biométrica?

O processo de identificação quando realizado através de soluções biométricas NEOKOROS é extremamente seguro, rápido e eficiente. A segurança está na metodologia de identificação a qual utiliza traços corporais únicos, encontrados em cada indivíduo. Embora seja possível forjar impressões digitais a partir de moldes de impressões confeccionados em materiais sintéticos, a biometria permite técnicas de identificação que, quando combinadas, promovem um alto nível de segurança. Os atuais leitores biométricos comercializados pela NEOKOROS são capazes de rejeitar imagens de impressões provenientes de materiais como silicone, borracha e cola branca. Também é possível, por exemplo, associar a identificação por impressões digitais à identificação facial para confirmação da identidade de um indivíduo devidamente cadastrado e autorizado em uma base de dados pré-formulada. Esta por sua vez, conta com a mais recente e confiável tecnologia de encriptação. A agilidade oferecida pela identificação biométrica está na velocidade de execução de processos realizados pelos equipamentos dotados da tecnologia NEOKOROS de identificação 1:N (one to many / um para muitos). A identificação biométrica dispensa o indivíduo de memorizar senhas, carregar consigo cartões, chaves, ou quaisquer outros objetos sujeitos à perda, roubo ou duplicação.